Sobre o Autor



Antônio Moreira Ferreira, o Antônio do Lajedinho, é feirense e começou a trabalhar como jornalista logo que retornou da segunda grande guerra em 1946. Iniciou como assistente no periódico O Mundo e depois passou pelos afamados Vigilante e O Careta, também trabalhou como free-lancer em jornais e revistas do restante do país. Além dos trabalhos jornalísticos, tem no currículo a participação em mais de uma dezena de antologias poéticas e publicação de oito livros, inclusos dois sobre a história e os causos da cidade de Feira de Santana.

Lajedinho também foi advogado atuante nas comarcas de Irecê, Morro do Chapéu, Central, Xique-Xique  e Juiz de Paz da Vila de América Dourada. Recebeu em Barra do Mendes o Título de Cidadão Barramendense e do Exército Brasileiro o Diploma de Amigo do 35 BI, além das comendas Maria Quitéria, Godofredo Filho pela Câmara Municipal de Feira de Santana e Honraria no grau de Oficial da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana. Poeta e Cronista é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, Instituto Internacional da Poesia e da Academia Feirense de Letras na qual exerce a função de Diretor de Biblioteca.

Atualmente, o autor que é casado com D. Célia Ferreira há mais de 60 anos, divide seu tempo com a família e com a dedicação ao ofício de escritor. Com dez netos e três bisnetos, o incansável Lajedinho continua a imortalizar as suas valiosas lembranças nos livros e agora também na Internet.


Perfil do Autor na Wikipédia