quinta-feira, 25 de outubro de 2012

NASCE UM HEROI

  Está na internet: JOAQUIM BARBOSA  PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

      É a revolta do povo contra um regime de corrupção que se instalou no Brasil. O descrédito do regime é tão grande que quando surge um Ministro da Alta Corte da Justiça, verdadeiramente honesto, o povo o ovaciona das mais diversas e efusivas maneiras: candidato natural lançado pelo para a presidência da República, mascaras com suas feições como ídolo popular, comentário expontâneo (e obrigatorio) em todas as reuniões que juntem mais de duas pessoas, e-mails com a sua biografia humilde e impoluta, enfim, eleito, intimamente, pelo povo brasileiro como o exemplo de honestidade e a salvação do Poder Judiciário.

     É bonito e vergonhoso. Bonito como a história do velhinho troiano que, em um jogo olímpico, atravessou por todos os torcedores de Troia e chegando junto aos torcedores gregos, estes, ao mesmo tempo, levantaram-se oferecendo o lugar para que ele ficasse sentado. Ato contínuo, todos os torcedores troianos aplaudiram o ato dos gregos. Moral: eles admiravam o ato, mas não sabiam praticá-lo.Vergonhoso poque a honestidade deveria ser coisa normal.
    O Excelentissimo Ministro Dr. Joaquim Barbosa é o troiano que o povo brasileiro aplaude de pé. O povo admira a honestidade mas não sabe usar a arma para faze-la valer: O VOTO.

2 comentários:

M A R I N A disse...

Reflexão importante. Muito a se pensar, questionar. É necessário mudança radical, mais instrução para o povo. A maioria das pessoas se vende por benefícios imediatistas, pessoais. A maioria não sabe a importância do VOTO.

Carl Lima disse...

Com todo respeito ao comentario do Professor Antonio do Lajedinho, mas comungo com outra opiniao em relação ao Ministro Joaquim. Segue esse link, no qual concordo: http://historiantebrasil.blogspot.com.br/2012/11/joaquim-barbosa-o-sujeito-do-momento.html

Postar um comentário