quinta-feira, 26 de julho de 2012

Antônio do Lajedinho lança seu novo livro em Vitória-ES


(Lajedinho autografa exemplar em Vitória-ES)

No ínicio do mês de Julho o ex-combatente e escritor feirense, Antônio do Lajedinho lançou sua oitava obra literária intitulada “Um Marinheiro do Brasil na Segunda Guerra Mundial”. O lançamento aconteceu na cidade de Vitória, no Espírito Santo para dezenas de pessoas que receberam autógrafos e adquiriram o livro que narra com detalhes a participação das três armas brasileiras na Segunda Grande Guerra, além de aprofundar sobre a participação do Brasil na Primeira Guerra, fato desconhecido por muitos.
Lajedinho que é o atual presidente da Associação do Ex-Combatentes de Feira de Santana externou a felicidade por ter sido convidado para lançar o seu livro na capital capixaba: “Estou feliz por estar lançando meu livro aqui no Espírito Santo, estado que ofereceu tantos filhos aos grandes combates. A ideia do livro é trazer à luz a grandeza das Forças Armadas Brasileiras que defenderam a nossa soberania em duas guerras mundiais, sobretudo a Marinha, a quem servi ao longo a Segunda Grande Guerra, e que é comumente esquecida pelos livros didáticos e pela imprensa.” lembrou o escritor.
No livro lançado por Lajedinho, a narrativa envolvente se une a linguagem clara, linear e facilita a sua assimilação oferecendo ao leitor um enorme atrativo mesmo que este não seja um grande interessado pelos temas das Grandes Guerras. Além do belo trabalho de pesquisa, Lajedinho reuniu neste livro um rico acervo de ilustrações que apresenta, por si só, uma ótima possibilidade de leitura.
Jornalista experimentado, membro da Academia Feirense de Letras e sobrevivente da Segunda Guerra, Lajedinho reveste o texto com o conhecimento de quem viveu a barbárie dos conflito armado. A obra é valorizada pela narrativa das sua próprias experiências á bordo do "Vital de Oliveira" torpedeado em Julho de 1944 enquanto o autor viajava desta mesma cidade de Vitória até o Rio de Janeiro. No mês de Agosto, o escritor deverá atender a convite e lançar o seu livro na Bienal de São Paulo e posteriormente retorna á sua cidade natal para promover o lançamento na Feira do Livro organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário