quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

FEIRA TERÁ MEMORIAL E BIBLIOTECA DA 2ª GUERRA

Está em franco andamento a realização do sonho de todos Ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial, filhos da terra e de toda região da Feira.

Em Assembléia Geral Extraordinária, por unanimidade, foram aprovados o novo Estatuto, a Eleição da Diretoria e a doação de móveis e imóveis, pertencentes a Associação, à Universidade Estadual de Feira de Santana, com as cláusulas de inalienabilidade, construção de um memorial, uma pequena biblioteca somente de livros sobre as principais guerras do mundo, e a reserva de dois cômodos para utilização dos Ex-Combatentes, até que só restem dois deles, os quais farão a última ata que dissolve a Associação, conforme o desejo do principal fundador, Capitão Arlindo Barbosa até os últimos sobreviventes.

Estamos preparando uma festa, onde deverão fazer parte os diversos representantes de todos os segmentos, além das autoridades civis, militares e eclesiásticas.

Será mais um prédio histórico para Feira de Santana, uma imorredoura lembrança da participação deste povo que honrou o berço onde nasceu, com a sua direta participação de um conflito mundial.

Um comentário:

RODOLFO disse...

SEU ANTÔNIO É COM GRANDE PRAZER QUE RECEBO ESTA NOTICIA! EM VISITA A SUA RESIDÊNCIA PERCEBI O GRANDE APREÇO QUE TEM SUA PESSOA NO QUE DIZ RESPEITO A HISTÓRIA VISTA PELO COMBATENTE, NÃO APENAS PELO COMANDANTE; HISTÓRIA ESTA QUE O SENHOR FOI PARTICIPANTE E SOBREVIVENTE! NÃO ESQUEÇA MEU CONVITE PARA ESTE EVENTO. SEREI FREQUENTADOR DESTE MUSEU E CONTINUAREI COM MEUS ESTUDOS SOBRE FEIRA DE SANTANA E SEGUNDA GUERRA MUNDIAL AGORA MAIS TRANQUILO EM SABER QUE REPOUSARÁ COM AINDA MAIOR DIGNIDADE AS OBRAS QUE OS HOMENS PRODUZEM SOBRE O COMBATE. FEIRA DE SANTANA TEM DE APRENDER A VALORIZAR A MEMÓRIA DAS GERAÇÕES PASSADAS PARA QUE AS FUTURAS APRENDAM O SENSO DE DIGNIDADE, HONRA, CORAGEM, CARÁTER E VERGONHA NA CARA!!! A SAUDOSA MEMÓRIA DOS VETERANOS DAS 3 ARMAS, TANTO VIVOS COMO MORTOS, ALIADOS OU INIMIGOS, ESTARAM REPOUSANDO EM LOCAL DIGNO... FINALMENTE SERÁ REALIZADO O MEU SONHO DE MENINO DE FREQUENTAR UM MUSEU DE HISTÓRIA MILITAR EM FEIRA DE SANTANA!!!!!


(RODOLFO BENEVIDES; LICENCIATURA EM HISTÓRIA U.E.F.S - 5°SEMESTRE)

Postar um comentário